Verão

O Verão traz-me uma energia acrescida e a minha criatividade aumenta exponensialmente.
Adoro o sol, o campo com céu azul, o mar, o calor e toda a energia que me transmitem.
As 24horas do dia não chegam para todos os projectos que tenho na cabeça e por isso muito menos para vir até aqui ao blog.
Desde meio de Junho que tudo tem sido muito intenso.

Os legumes da horta, que o maridão tem tratado com carinho, têm sido um sucesso (talvez sorte de principiante) e por isso têm que ser rentabilizados.

*Congelação de Tomates
*Branqueamento de Feijão Verde, para congelar
*Ervas aromáticas para vários fins
*Beterrabas em conserva
*Cebolas
*Etc., etc....


Das frutas que amadurecem rápidamente, fez-se umas compotas deliciosas...

*Pêssego com Baunilha
*Melão
*Tomate e Anis
*Alperce


Pela 1ªvez, sequei figos e consegui que ficassem muito parecidos com os que a mina Tia Ana fazia.
Usei a mesma técnica. Todos os dias eram colocados ao sol (num tabuleiro forrado com caruma e tapados com um tule), isto durante mais ou menos 20dias.
Depois foram escaldados em água fervente, bem limpos e postos a secar mais umas horas. Polvilham-se com farinha de trigo sem fermento e já está.

Isto foi uma parte do que aprovisionamos para o Inverno.
Espero que ainda haja mais.


Agora vem a parte dos trabalhos manuais, que me faz bem à alma.



Como no Verão a nossa mesa de refeições é geralmente no terraço. A porta que lhe serve está constantemente aberta. Nada melhor que uma cortina para os insectos não incomodarem e um stopdoor.



Uma nova forra para a cesta do pão.


Umas pulseiras de macramé, para a fillhota...


E para terminar, uma bolsa em ponto cruz, para a minha máquina fotográfica...para guardar os melhores momentos das férias.


Aproveitem o Verão.


Comentários

  1. Ora aqui está um post para ler e divulgar porque 'dá gosto'! Só bons conselhos e só ENCANTOS sim Senhora. Amei!!! Fiquei 'de olho' nessas compotas, nesses docinhos que predispõem sempre muito bem naquelas manhãs (ou tardes?!) mais frescótas e cinzentas de Outono - nham-nham!!! E que encantador está 'o modelito' para a cesta do pão... E para não me alongar, PARABÉNS ao cavalheiro que tão bem tem cuidado 'da terra', porque todos os legumes estão com um belíssimo aspecto, assim, tipo GOURMET. Abraço, Sexta-feira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Chocolates Portugueses::Portuguese Chocolates

Só Hoje - 6

Só Hoje - 9